Medvedev atinge marca redonda e apura-se para as meias-finais em Xangai
Daniil Medvedev alcançou a 50.ª vitória da carreira diante de um jogador do top-10, ao superar esta sexta-feira Alex de Minaur. Com este triunfo, o russo apurou-se para as meias-finais do Masters 1000 de Xangai
Numa partida extremamente física, onde mais de 32 trocas de bola duraram mais de nove pancadas, Medvedev encontrou forma de superar De Minaur, carrasco de Nuno Borges, que não exibiu o seu melhor ténis.
O tenista de 29 anos registou mais 11 winners do que o australiano (27 contra 16), menos dois erros não forçados (25 contra 27) e venceu 15 dos 16 pontos no primeiro serviço no segundo set, para triunfar após 1 hora e 53 minutos de jogo, por 2-0, com um duplo 6-4.
«Estava super ansado e sabia que contra o Alex – tal como contra o Lurner – teríamos trocas de bola longas», disse Medvedev após o encontro. «Logo no terceiro ou quarto jogo, tivemos algumas dessas e disse a mim mesmo que teríamos um dia longo. Mas estou satisfeito com a forma como joguei – fui consistente nos momentos cruciais, bati bem na bola e coloquei-o sob pressão. O segundo set foi disputado, mas no final encontrei o meu melhor jogo. Estou muito feliz com o meu nível», disse Medvedev, após o encontro.
Medvedev, que procura o seu primeiro título no circuito desde Roma 2023, vai defrontar Arthur Rinderknech nas meias-finais. A outra meia-final será disputada entre Novak Djokovic e Valentin Vacherot.