Djokovic vence e marca encontro com surpresa de Xangai
Novak Djokovic venceu Zizou Bergs - 44.º no ranking ATP - em jogo a contar para os quartos de final do Masters de Xangai por 6-3, 7-5, após uma hora e 52 minutos, e elogiou o adversário.
«É a primeira vez que defronto o Zizou em campo. Ele é um jovem fantástico e tem muita força no seu jogo. Tentei fazê-lo cometer erros, mas a 5-4 mantive-me passivo. As condições eram difíceis, mas são iguais para ambos. Apenas tentei sobreviver em campo», afirmou Djokovic logo após o final do encontro.
Segue, assim, em frente e nas meias-finais irá defrontar Valentin Vacherot - 204.º no ranking ATP -, a maior surpresa em Xangai. É o primeiro tenista monegasco a atingir esta fase do torneio. E Djokovic falou sobre o assunto.
«Isto é ótimo para o ténis no Mónaco, por isso estou feliz. Pelo seu treinador Benjamin Balleret também estou feliz, porque também treinei com ele nos últimos 15 anos no Mónaco. É impressionante o que o Valentin está a fazer neste torneio», disse o sérvio.
10.ª meia final em Xangai
Esta é a décima vez que o sérvio chega às meias finais do Masters de Xangai.
A última vez que foi campeão no torneio da China foi em 2018. O torneio foi interrompido entre 2020 e 2022 devido à pandemia.