Mbappé e PSG em tribunal por conflito de 55 milhões
Kylian Mbappé e o PSG marcarão presença esta segunda-feira, a partir das 13 horas (12 horas em Lisboa), no Tribunal do Trabalho de Paris, com vista a resolverem o conflito entre as partes, relativo ao pagamento de 55 milhões de euros.
O internacional francês, que representou o clube parisiense entre 2017 e 2024, antes de rumar ao Real Madrid, exige a verba que considera ser-lhe devida, por corresponder aos últimos três salários, que não lhe foram pagos.
Em sentido contrário, o clube presidido por Al Khelaifi rejeita ressarcir o jogador desse valor, alegando a existência de um compromisso verbal com o avançado, que terá abdicado desse pagamento no momento em que decidiu sair a custo zero.
Fonte judicial revelou à AFP que as partes vão encontrar-se «diretamente no gabinete de julgamento» , sem passar pelo processo prévio de «conciliação», uma vez que Mbappé está a pedir a «reclassificação do seu contrato a termo certo num contrato permanente».
À RMC, o advogado Elie Dottelonde, da Ordem dos Advogados, resumiu o que acontecerá: «[Mbappé] é o requerente. Apresentará os seus argumentos, nomeadamente o incumprimento do seu contrato de trabalho, mais concretamente o não pagamento dos últimos três meses de salário e prémios não pagos. O réu [PSG] terá que explicar porque, na sua opinião, não tem de pagar esses meses de salário e bónus. Será a primeira vez na história da jurisprudência do Tribunal do Trabalho.»
Artigos Relacionados: