Candidato da Lista B obteve pouco mais de 2 por cento dos votos

Mayer: «Eleições mostram evidente reforço de confiança em Rui Costa»

Candidato da lista B diz não ser a altura para declarar apoio a alguém na 2.ª volta

Martim Mayer assumiu na tarde deste domingo ter ficado aquém do resultado que previa para as eleições do Benfica, nas quais obteve pouco mais de 2 por cento dos votos. Em declarações aos jornalistas nas imediações do Estádio da Luz, o líder da Lista B aproveitou para enaltecer a prova de benfiquismo a que se assistiu no sábado.

«Em primeiro lugar, temos de louvar não só termos batido um recorde mundial, como a forma ordeira e muito democrática como decorreram as eleições. O Benfica está de parabéns, fomos um exemplo. Temos de continuar a seguir esta linha no futuro, nas Assembleias Gerais porque é de união que o precisa», começou por dizer, antes de dizer que entende o resultado como uma declaração clara dos sócios.

«É certo que o incumbente é sempre mais forte e pareceu-me que houve aqui uma aposta na continuidade e que os sócios entenderam que esse é o melhor caminho para o clube. É evidente o reforço de confiança em Rui Costa. Agora, temos de saber unir o clube, trabalhar todos em conjunto para vencermos cada vez mais», notou.

Sobre o resultado que obteve Martim Mayer diz não ter ainda uma resposta. «Esta minha votação foi abaixo do que eu esperava, por isso, com toda a humildade, tenho de perceber o porquê de uma proposta feita com muito amor e qualidade para os sócios do Benfica se repercutiu num resultado como este».

Já quando questionado se vai declarar o apoio a algum candidato na segunda volta, Mayer diz que mais tarde irá ponderar essa questão.

«Hoje é dia de balanço, não é dia para isso. Eu próprio estou a fazer um balanço. Aquilo que fiz ao longo destes seis meses foi abandonar todos os meus afazeres, a minha vida familiar e profissional e trazer uma proposta para os benfiquistas que eu queria que fosse de grande qualidade. Foi nisso que me concentrei», disse.

Garantindo ainda que dificilmente poderá integrar outra direção, Meyer coloca à disposição de todos as propostas que foram apresentadas pela sua candidatura.

«Eu apresentei a minha própria proposta e, tal como disse várias vezes no debate final, não me revi em nenhuma proposta. Por isso então entendo que será complicado. Mas como disse Noronha Lopes, as minhas ideias a partir de agora são do Benfica.  E não só as ideias: as minhas propostas passam a ser de quem quiser tomar conta delas. Eu fiz esta proposta para o Benfica», concluiu.