Eleições Benfica: contados todos os votos, confira os resultados finais!
Rui Costa, candidato pela Lista G, venceu as eleições para a presidência do Benfica, com 42,13% dos votos, contra os 30,26% de João Noronha Lopes, da Lista F, resultados que, porém, obrigam à realização de uma segunda volta entre os dois, já no próximo dia 8 de novembro.
O atual líder das águias venceu em 94 secções de voto, entre Portugal e resto do Mundo, sendo que em território nacional só não saiu vencedor em Paço de Arcos e no Pavilhão 2 da Luz, as únicas duas secções portuguesas conquistadas por João Noronha Lopes.
Luís Filipe Vieira (Lista E) foi o 3.º mais votado, somando 13,86%, ultrapassando, assim, João Diogo Manteigas (Lista C), com 11,48%, Martim Mayer (Lista B), com 2,10%, e Cristóvão Carvalho (Lista D), que não passou dos 0,18%.
Nota ainda, neste capítulo dos quatro candidatos já afastados, para o facto de João Diogo Manteigas ter somado mais eleitores (12.559 votantes) do que Luís Filipe Vieira (11.816), embora o antigo presidente tenha beneficiado da escolha de sócios com mais votos, acabando por somar percentagem maior, no final das contas.
Curiosamente, o Benfica anunciara recorde mundial de votantes numa eleição para a presidência de um clube, apontando na noite de sábado o número de 85.422 e, afinal, esse valor é ainda maior: com as contas das 108 secções fechadas, os números indicam 85.710 sócios votantes e não inclui votos em branco e nulos.