Uruguaio foi parco em palavras, dizendo apenas «é futebol» sobre o caso entre Matheus Reis e Belotti na final da Taça de Portugal

Maxi Araújo desvaloriza agressão de Matheus Reis a Belotti (vídeo)

Uruguaio parco em palavras à partida para o seu país natal

Maxi Araújo viu-se envolvido na polémica a propósito do lance ao minuto 90+5 da final da Taça de Portugal, em que esteve com o companheiro de equipa Matheus Reis e o benfiquista Belotti, com os responsáveis encarnados a entregarem uma participação disciplinar no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa e no caso específico do uruguaio a entenderem que houve uma cotovelada do número 20 do Sporting no italiano das águias, gesto que seria merecedor de cartão vermelho direto ou, no mínimo, de segundo amarelo.

O jogador do Sporting partiu ao início da noite desta terça-feira rumo ao Uruguai e reagiu em exclusivo a A BOLA a esta ação dos encarnados. Apesar de parco em palavras, questionado pelo nosso jornal, o jogador soltou: «Estás louco, amigo. É futebol, amigo, é futebol.»

Maxi Araújo, que partiu no mesmo voo do compatriota Franco Israel, foi convocado pelo selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa, para as partidas com o Paraguai (dia 6) e com a Venezuela, a 11, da fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2026, que se disputará nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Só depois deste compromisso entrará de férias.