Pedro Henriques analisa, na Bola da Noite, o caso que marcou o Benfica-Sporting na final da Taça

Benfica já entregou participação contra Matheus Reis e Maxi Araújo

Queixa oficializada no Conselho de Disciplina da FPF

O Benfica, sabe A BOLA, já entregou na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Conselho de Disciplina, uma participação contra os jogadores do Sporting Matheus Reis e Maxi Araújo, na sequência do lance que protagonizaram com o ponta de lança do Benfica Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal do passado domingo.

É descrita, na participação, uma cotovelada de Maxi em Belotti, que, entende o Benfica, seria merecedora de cartão vermelho direto ou pelo menos segundo amarelo, e a atitude de Matheus Reis, que pontapeou e pisou a cabeça do italiano das águias. Registam os encarnados que este lance não consta do relatório do árbitro, o que consideram grave.

Segundo apurámos, na sustentação da queixa das águias é ainda referido que a equipa do Sporting, durante os festejos da conquista da Taça, exibiu um cartaz a fazer referência ao lance de Matheus Reis com Belotti: «Aqui nós pisa na cabeça.»

A avaliação do caso fica, agora, a cargo do Conselho de Disciplina da FPF, que pode decidir por uma penalização que pode ir da suspensão dos jogadores de 1 a 10 jogos; ou, cenário menos grave, de 1 a 4 jogos.

SUGESTÃO DE VÍDEO: