Martim Mayer: «Benfica está descontrolado financeiramente»
A situação financeira do Benfica foi um dos temas que levou a mais discussão neste debate entre os seis candidatos à presidência e Martim Mayer atacou diretamente Rui Costa por este problema, mas também não se esqueceu dos outros quatro adversários.
«Eu concordo, a dívida não é um problema, e também imitirei obrigações, mas temos o clube descontrolado financeiramente, muito, e eu acabei de explicar com três medidas concretas como é que eu vou fazer desde o primeiro dia», disse o candidato a Rui Costa, virando-se para os restantes.
«O que eu acabei de ouvir aqui não é mais do que um conjunto de desejos, tem de ser falar de medidas concretas. Noronha Lopes esconde-se atrás da credibilidade que vai trazer, e estes senhores, o Cristóvão acha que deve individar o clube, mas não explica o que vai dar em troca. Manteigas limita-se a trazer um conjunto de conceitos que nada tem que ver com a gestão financeira que o clube precisa e que efetivamente passa pela proposta que acabei de apresentar», afirmou, pedindo explicações concretas.
Já Noronha Lopes não gostou dos planos de Rui Costa para melhorar este problema. «O que está a dizer não faz sentido. Contrariamente aquilo que acontece consigo, que não leu o meu problema, embora diga que tenha copiado ideias, mas não o leu. Eu li o seu e o que se vê é um conjunto de lugares comuns e diz 'duplicar as receitas de merchadising', de digital, mas não mostra como», atirou, merecendo um comentário de Martim Mayer.
«Mas o seu também não o diz. Critica uma coisa e faz igual», atirou, interrompendo-o, tendo, portanto, de passar a palavra. «Como é que um presidente que nos trouxe aqui do ponto de vista financeiro é que diz que agora é que é. Se do ponto vista desportivo não ganhámos nada, também a situação do ponto de vista financeira tem de ser resolvida», acrescentou Noronha Lopes, falando diretamente para Rui Costa.