Esta foi a tarde de Nico O'Reilly (Man City PT)
Esta foi a tarde de Nico O'Reilly (Man City PT)

Man. City segue em frente na Taça de Inglaterra graças a bis de 'miúdo'

Nico O'Reilly marcou dois golos de cabeça para garantir a passagem dos citizens aos quartos de final às custas do Plymouth, que tinha eliminado o Liverpool na ronda anterior

Chegou ao fim a campanha de sonho do Plymouth Argyle na Taça de Inglaterra. Depois de vencerem na casa do Brentford (0-1) e de terem sido apenas a quarta equipa na temporada a derrotar o Liverpool (1-0), os adeptos da equipa do Sul da Inglaterra voltaram a esquecer-se que estão no penúltimo lugar do Championship quando Talovierov inaugurou o marcador no Ethiad.

Entre os 38 e os 45 minutos, o Argyle acreditou que era possível chegar aos quartos de final da Taça e eliminar pela segunda vez um dos gigantes do futebol europeu. Em sentido contrário, o golpe de cabeça certeiro do ucraniano na sequência de um canto deve ter colocado alguns adeptos do Manchester City a pensar que seria mais uma tarde de desilusão, como tantas outras já vividas nesta temporada.

Desta vez, o City deu a volta, graças a um miúdo de 19 anos, Nico O'Reilly vestiu a capa de herói e, já na compensação da segunda parte, respondeu com firmeza de cabeça a um livre indireto marcado por Kevin De Bruyne.

Apesar de ter nomes como Bernardo Silva, Gundogan, De Bruyne ou Foden (a falso nove), em campo, a turma de Pep Guardiola não desatava o nó e motivou o treinador espanhol a ir buscar os 'pesos pesados' Haaland e Ruben Diasao banco. O noreguês perdeu uma enorme oportunidade contra o guarda-redes adversário que defendeu para os pés de Bernardo Silva, que puxou a culatra atrás e atirou ao lado.

Depois de 76 minutos de sofrimento, o canto do cisne dos citizens finalmente aconteceu e teve novamente a autoria de Nico O' Reilly. Perdido no segundo poste, o médio ofensivo encostou um pontapé de canto para o 2-1 dos sky blue.

Até ao final da partida, Kevin De Bruyne pontuou uma exibição de grande qualidade com o seu quarto golo da temporada para confirmar a passagem do Manchester City aos quartos de final da Taça de Inglaterra.