Mais uma opção para Roberto Martínez e Luís Freire? «Escolho Portugal»
Seis golos marcados nas primeiras oito jornadas da Liga fazem de Pablo um dos melhores marcadores da competição, ao lado de Luis Suárez (Sporting), Clayton (Rio Ave) e Chucho Ramírez (Nacional).
Em entrevista ao Globoesporte, na qual falou sobre o bom momento que atravessa ao serviço do Gil Vicente, o avançado brasileiro, que nasceu em Portugal e é filho de Pena (ex-FC Porto), também confirmou uma notícia de A BOLA: quer representar a Seleção Nacional.
«Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa, desde que voltei para o Brasil e morava lá. Quando estava no escalão sub-19, tive a possibilidade de jogar a Euro sub-19 por Portugal. Foi uma pena o documento não ter saído, mas agora está prestes a sair e escolho Portugal», afirmou o ponta de lança de 21 anos, que ainda é elegível para os sub-21 e já captou a atenção de Luís Freire.
A família, assegura Pablo, é uma das chaves do sucesso recente. «O meu filho nasceu há pouco tempo, então, acho que tanto pessoalmente como profissionalmente vivo a melhor fase da minha carreira. O meu filho é a maior felicidade da minha vida e a minha esposa também me dá um apoio enorme fora de campo, para eu estar bem tranquilo e poder mostrar o meu futebol. Acho que essa junção me ajuda a conseguir fazer uma grande temporada, grandes jogos», acrescentou o jogador.
Quanto a referências, Pablo nem hesita. «A minha maior referência no futebol é o meu pai. Ele sempre foi muito transparente: se eu quisesse seguir outra profissão, que ficasse à vontade. Mas, por ter sempre vivido nesse ambiente de futebol, estar com ele em jogos, foi uma paixão que tive desde pequeno. Sempre foi o meu sonho ser jogador. Assim que ele viu o que eu queria seguir, que tinha mesmo esse objetivo, começou a ajudar-me de verdade para poder realizar esse sonho», relata o dianteiro gilista, que também já passou pelo Famalicão.