Custódio Castro - Foto: Alverca
Custódio Castro, treinador do Alverca - Foto: FC Alverca

Custódio: «Gil Vicente está em quarto lugar por muito mérito»

Treinador do Alverca fez a antevisão ao encontro com os gilistas

Custódio Castro fez a antevisão à receção ao Gil Vicente, da nona jornada da Liga. O treinador do Alverca destacou a equipa de César Peixoto, que ocupa o quarto lugar, com 16 pontos.  

«O Gil Vicente é uma equipa que está em quarto lugar por muito mérito, um grande trabalho do treinador, da equipa e do clube. É uma equipa que tem duas derrotas para o campeonato e que só sofreu golos nessas duas derrotas. Têm quatro golos sofridos e foram contra FC Porto e Benfica, ou seja, demonstra muito daquilo que é a qualidade da equipa em vários momentos do jogo. O Gil Vicente prepara ao detalhe as bolas paradas e os reinícios de jogo, por isso vai ser um bom jogo», começou por referir, em conferência de imprensa.  

«Temos de perceber muito bem como é que olhamos para nós próprios, não podemos estar a toda a hora a mudar o olhar ou a forma como nós nos vemos. É nesse intuito que nos queremos apresentar mais uma vez competitivos, com um pensamento único e exclusivo no jogo do campeonato, porque é essa a nossa forma de estar. É pensar jogo a jogo e naquilo que é urgente e importante para sermos competitivos», prosseguiu, recordando a eliminação da Taça de Portugal aos pés do UD Leiria, na terceira eliminatória. 

«Era um jogo que queríamos ganhar, uma competição diferente contra um bom adversário e o jogo provou isso. É um facto que nós acabamos por empatar o jogo já no fim, mas tivemos várias oportunidades. Até se tivéssemos oportunidade de olhar para aquilo que foram as estatísticas do jogo, percebíamos que, mesmo em termos daquilo que foram os golos obtidos, poderíamos ter feito mais contra um adversário de qualidade, mas que foi extremamente eficaz. Foi um resultado que nós não queríamos, mas acabou por acontecer», analisou, deixando uma mensagem aos adeptos. 

«Sinto que os adeptos, não só nos jogos em casa, são muito importantes para o Alverca. Fazemos tudo para que possamos ter o apoio deles, porque eles são determinantes naquilo que têm sido os resultados e nós, dentro do campo, esperamos corresponder àquilo que é o apoio deles», rematou.