Cabeceamento em jeito resultou no 1-0 frente ao Nápoles. #DAZNChampions

Mais uma noite no escritório: Haaland bate mais um recorde na Liga dos Campeões

Avançado do Manchester City é o jogador da história que precisou de menos jogos para chegar à marca dos 50 golos na Champions

49 jogos. Foi tudo o que Erling Haaland precisou para chegar à marca redonda dos 50 golos na Liga dos Campeões. Fê-lo esta noite, no triunfo do Manchester City diante do Nápoles, e mais rápido do que qualquer outro jogador na história.

A história começou em 2019, quando o avançado norueguês se estreou a marcar na Prova Milionária pelo Salzburgo, equipa pela qual viria a festejar mais sete vezes. Faturou depois 15 vezes pelo Borussia Dortmund e esta quinta-feira festejou o 27.º golo pelo City na Champions.

Nem Cristiano Ronaldo nem Lionel Messi têm andamento para os números do jogador dos citizens: para contexto, Ronaldo precisou de 91 jogos para chegar à meia centena de golos na Champions League, Messi só o fez ao encontro 66.

De resto, o recorde pertencia até hoje a Ruud van Nistelrooy: o mítico avançado neerlandês era até agora o mais rápido a chegar aos 50 golos na principal prova de clubes da Europa, com 66 jogos. Haaland «roubou-lhe» essa marca.

O Manchester City, refira-se, entrou a vencer na fase de liga da Liga dos Campeões, frente ao Nápoles (2-0). Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares, Doku fez o outro golos dos citizens.