Há quem queira furar os planos do Benfica com Bernardo Silva
Embora o mercado de transferências já tenha terminado, muitos clubes estão a preparar terreno para o próximo verão, quando vários jogadores estarão livres para assinar por uma nova equipa a custo zero. Entre os clubes mais ativos está a Juventus, que tem como alvo Bernardo Silva, avança o jornal Tuttosport.
Na era de Giuseppe Marotta como diretor desportivo, o emblema de Turim ficou conhecido por contratar frequentemente jogadores a custo zero que, posteriormente, se revelavam cruciais para os sucessos da Vecchia Signora: Andrea Pirlo, Paul Pogba, Sami Khedira, Kingsley Coman e Fernando Llorente são alguns dos exemplos. O objetivo é fazer o mesmo com Bernardo.
O contrato do internacional português com o Manchester City termina no próximo verão e, de acordo com o Tuttosport, há poucas hipóteses de ser renovado. A Juventus quer aproveitar esta situação e a direção da formação de Turim terá já contactado os representantes do experiente médio, a quem foi transmitido que o veem como um dos jogadores-chave do novo projeto.
Bernardo, refira-se, está há oito anos no City: disputou 411 jogos, marcou 72 golos e fez 74 assistências, sendo um dos elementos cruciais da equipa de Pep Guardiola na conquista de seis títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões, duas Taças de Inglaterra e quatro Taças da Liga Inglesa.
Recentemente, refira-se, João Noronha Lopes, candidato às eleições do Benfica, afirmou que tem um contrato à espera para fazer regressar Bernardo à Luz, casa que bem conhece e que deixou em 2014, rumo ao Mónaco.