Messi bisou na vitória da Argentina frente à Venezuela
Messi bisou na vitória da Argentina frente à Venezuela - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Mais um recorde para Messi: carta de coleção vendida por quantia astronómica

Colecionador anónimo pagou quase 1,3 milhões de euros por uma carta do avançado argentino, tornando-o o mais caro da história do futebol

Um leilão online na plataforma privada Fanatics Collect, especializada em artigos de luxo e transações de alto valor, vendeu uma carta de coleção de Lionel Messi por uma quantia recorde.

O raro objeto de coleção remonta à temporada de 2004/05. Foi nessa altura que Lionel Messi se estreou profissionalmente, com apenas 17 anos, na La Liga espanhola, durante o dérbi entre o Barcelona e o Espanyol. O argentino era considerado um dos maiores talentos do futebol e apareceu, juntamente com outras estrelas, em cartas de coleção da série Panini Mega Cracks.

Após quase 20 anos, o seu valor superou o do cromo de Pelé de 1958, que foi vendido há três anos por aproximadamente 1,1 milhões de euros.

No entanto, o recorde absoluto no desporto permanece intocado. No verão passado, um cromo dos basquetebolistas americanos Michael Jordan e do falecido Kobe Bryant, autografado por ambos os jogadores, foi vendido por cerca de 10,7 milhões de euros.