Mais de 300 milhões de euros: Sevilha perto de ser vendido
A venda do Sevilha está mais perto de acontecer e o negócio pode ser concluído no início de 2026. A informação é adiantada pelo AS, que cita fontes dos andaluzes e aponta que já foram apresentadas ofertas superiores a três mil euros por ação, o que avaliaria o clube num valor superior a 300 milhões de euros.
Vários fundos de investimento estrangeiros demonstraram interesse em adquirir o Sevilha, que está envolvido há alguns anos numa disputa de poder entre os principais acionistas. Para que a venda aconteça antes de 2027, os acionistas terão de chegar a um entendimento, algo que está mais próximo de acontecer.
O futuro comprador terá de liquidar uma dívida de cerca de 100 milhões de euros líquidos. O emblema andaluz, que conta com Odysseas Vlachodimos e Fábio Cardoso, é gerido pelas famílias Guijarro, Carrión, Alés e Castro, sendo José María del Nido Carrasco o atual presidente. O pai de José María del Nido Carrasco detém 30 por cento das ações do Sevilha e tenta retomar o poder há cinco anos.