Luís Suárez: «Num jogo complicado como este, importante é a equipa»
Autor do golo decisivo do Sporting no jogo, Luis Suárez foi eleito o Homem do Jogo, mas em declarações na entrevista rápida após a partida preferiu referir-se à equipa, destacando a importância do coletivismo na vitória que considerou difícil sobre o Estoril.
«Num jogo como este, é importante realçar toda a equipa. Quando se sabe que o jogo é complicado, que não se tem tanto bola como se desejaria, o trabalho impõe-se a todas as coisas: ao ambiente, à temperatura... Por isso, quero destacar e elogiar, mais do que tudo, o trabalho e a atitude da equipa», declarou o avançado colombiano de 27 anos, que apontou o seu quinto na Liga.
Suárez, no entanto, reconhece estar adaptar-se bem ao Sporting e a cumprir um bom início de temporada. «Sim, graças a Deus, desde os primeiros dias que cheguei, a equipa abriu-me as portas, recebeu-me muito bem. Não só o staff, mas todos os jogadores, os membros da academia, todo o clube. Fizeram sentir-me como se estivesse em casa desde o primeiro dia, e isso está a refletir dentro do campo. Continuo a adaptar-me às ideias de jogo da equipa time e, pouco a pouco, irei melhorando», conclui Luís Suárez, depois de garantir que a equipa está «preparada» para enfrentar os próximos dois jogos, frente ao Nápoles, para a Liga dos Campeões, e ao SC Braga, para a Liga.