Celebração de Luis Suárez - Foto: Miguel Nunes

Luis Suárez marcou, mas saiu insatisfeito

Avançado colombiano fez o primeiro do Sporting-Moreirense, de grande penalidade, mas falhou várias ocasiões antes e lamentou-o, destacando o positivo, a vitória da sua equipa

Luis Suárez foi novamente titular na frente de ataque do Sporting e esteve muito perto de inaugurar o marcador na primeira parte, mas teve uma enorme perdida ao acertar no poste, quase com a baliza aberta. O colombiano continuou a insistir e desperdiçou outras ocasiões, mas acabou mesmo por inaugurar o marcador, de grande penalidade, conquistada por Trincão, aos 75 minutos.

«A verdade é que foi uma vitória muito trabalhada. No primeiro tempo começámos muito bem, com muita dinâmica no ataque. Tivemos muitas oportunidades, neste caso eu tive várias oportunidades. Não fiz o meu trabalho naquele momento. Vou continuar a trabalhar para melhorar essa parte. E, a partir daí, no segundo tempo, é verdade que não estivemos tão fluídos como no primeiro, mas continuámos a trabalhar, confiamos no trabalho da equipa e, no final, numa jogada, conseguimos passar para a frente e, a partir daí, fomos superiores», começou por dizer, em entrevista à Sporting TV, lamentando as muitas ocasiões falhadas.

«Bem, acho que é normal quando enfrentamos equipas que também jogam por dentro e por fora, pois elas tentam recuar ao máximo. E nós estamos cientes disso, não só aqui em casa, mas sobretudo quando jogamos fora. Trabalhamos da melhor maneira para encontrar esses pequenos espaços entre as linhas e correr para o espaço, se pudermos, e marcar golos», explicou, afirmando que o mais importante foram os três pontos.

«Como avançado eu quero sempre marcar e quando tens oportunidades consecutivas e não marcas, o que tens de fazer é manter-te tranquilo. Continuar a trabalhar, não para conseguir o golo individual, mas para ajudar a equipa e aí se aparecer outra oportunidade é aproveitá-la. Foi de penálti e aproveitei. Mais uma bola ao poste? É importante conseguir a vitória e seguir este caminho, agora é pensar na próxima partida», atirou, agradecendo o apoio dos adeptos e não só.

«Bem, acho que palavras de agradecimento não só aos adeptos, mas também aos colegas, porque quando não consegues marcar, eles sempre te apoiam para que penses apenas na próxima oportunidade, como te dizia antes. Palavras de agradecimento aos colegas e aos adeptos. Continuaremos a trabalhar para que não seja um apoio para a próxima, mas sim para celebrar agora o momento», finalizou.