Carrick altera hábitos implementados por Ruben Amorim no Manchester United
Michael Carrick, sucessor de Ruben Amorim no Manchester United, implementou uma alteração significativa no calendário semanal da equipa. De acordo com Michael Carrick, que só sabe vencer desde que voltou a assumir os red devils, decidiu conceder um dia de folga aos seus jogadores, introduzindo uma diferença substancial na rotina da equipa em comparação com os seus antecessores, Erik Ten Hag e Ruben Amorim. Até agora, este dia era utilizado para sessões de recuperação, mas estas passarão a ser realizadas no dia do regresso dos jogadores à base de Carrington ou no segundo dia após os jogos. Além disso, Ten Hag e Ruben Amorim insistiam que os jogadores que tivessem jogado menos de 45 minutos num determinado jogo fizessem um treino completo.
É a segunda mudança significativa na abordagem de Carrick em relação aos seus antecessores, depois de ter reduzido consideravelmente a duração dos treinos, aumentando substancialmente a intensidade. O sucessor de Amorim pretende focar-se no trabalho individual com jogadores específicos. Exemplo disso são os dois antigos defesas Jonathan Woodgate e Jonny Evans, que fazem parte da atual equipa técnica e trabalham especificamente com os centrais para melhorar a sua técnica.
Carrick também pediu que os jogadores chegassem uma hora mais tarde a Old Trafford para os jogos em casa. Com Ten Hag, a ordem era para os jogadores estarem no estádio a quatro horas do arranque das partidas. O antigo médio, que assumiu o comando dos red devils há apenas algumas semanas, já impressionou com três vitórias consecutivas. Os triunfos foram alcançados frente a Manchester City e Arsenal, que se encontram nas primeiras duas posições, assim como contra uma das equipas em melhor forma na Premier League – o Fulham de Marco Silva.
Artigos Relacionados: