Luis de la Fuente, selecionador espanhol
Luis de la Fuente, selecionador espanhol - Foto: IMAGO

Luis de la Fuente: «Não me interessa o que Hansi Flick disse»

Selecionador espanhol desvalorizou comentários do técnico do Barcelona

O selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, respondeu às críticas do treinador do Barcelona, Hansi Flick, relativamente à lesão de Lamine Yamal.

O jovem prodígio blaugrana regressou do estágio da seleção espanhola com uma lesão e o treinador alemão expressou o seu descontentamento pelo facto de Yamal ter permanecido em campo durante muito tempo nos jogos de qualificação para o Mundial contra a Bulgária e a Turquia, cujo resultados já estavam decididos.

Em Logronho, municípo espanhol e terra natal de Luis de la Fuente, uma sala de escritório da federação de futebol foi batizada com o seu nome. O treinador espanhol esteve, por isso, presente e respondeu aos comentários de Hansi Flick.

«Hoje, na minha terra natal, neste momento, não me lembro do que Flick disse, nem me interessa», rematou o atual campeão europeu por seleções.

De La Fuente abordou favoritismo para o Mundial

O técnico diz não sentir pressão pelo favoritismo à conquista do Campeonato do Mundo, mas sim uma «responsabilidade de inspirar um país inteiro».

«Ninguém me pode exercer maior pressão do que aquela que eu próprio me imponho. Sou muito exigente comigo mesmo no meu trabalho diário», acrescentou De la Fuente.

No entanto, o treinador sublinhou que «se fala sempre em vencer, mas vencer é muito difícil. Temos de dizer isto aos jovens para que saibam que não se trata apenas de vencer ou perder porque ganha-se sempre que se tenta e colocamos todo o nosso esforço», disse no final.