«Luis Enrique ou De la Fuente? É como escolher entre pai e mãe»
Pedri ainda só tem 22 anos, mas já é figura de proa do Barcelona e da seleção espanhola há muito tempo, graças às apostas de Luis Enrique e de Luis de la Fuente em si. Ambos tiveram enorme influência no seu percurso, algo que expressou em conferência de imprensa.
«São dois treinadores diferentes. De la Fuente sempre apostou em mim desde os escalões inferiores e Luis Enrique também é espetacular e fez-me estrear com a Espanha. Não consigo escolher entre os dois, é como escolher entre o pai e a mãe.»
Objetivo de vencer França de Portugal
Espanha joga esta quinta-feira com França na meia-final da Liga das Nações - o vencedor encontra Portugal na final. E pedri projeto a importância desta competição, visando já o Mundial 2026.
«Ganhar a Liga das Nações é importante, sobretudo porque vimos de onde viemos, depois de termos ganho o Campeonato da Europa. Se ganharmos aqui, ficamos muito mais confiantes para o que vem a seguir. Temos de nos concentrar no jogo, que não vai ser fácil.»
O talentoso médio ainda expressou o amor que nutre pelo Barcelona e que o impediu de considerar uma oferta de outro grande clube europeu, o Bayern.
«Sim, estava interessados em mim, mas o meu amor pelo Barcelona era incondicional. É o clube dos meus sonhos e é muito difícil sair dali.»
Sugestão de vídeo: