Segunda derrota seguida para a equipa de Arne Slot. Penálti do nigeriano decidiu em casa do Galatasaray

Liverpool demora a engatar e cai em Istambul

Segunda derrota seguida para a equipa de Arne Slot, que tarda em mostrar rendimento ao nível do investimento que fez... e o calendário assusta

O Liverpool sofreu, esta terça-feira, em Istambul, diante do Galatasaray, a segunda derrota seguida. Depois de ter caído em casa do Crystal Palace, por 1-2, na Premier League, o campeão inglês foi vergado a derrota por 0-1 pelo Galatasaray e há sinais com os quais Arne Slot tem de se preocupar.

Depois de ter investido quase 500 milhões de euros em reforços, os reds tardam em jogar bom futebol e, depois de um início de época em que alcançaram várias vitórias com golos em cima do apito final, estão em queda. E o calendário nem sequer vai ser amigo nas próximas semanas: no sábado há duelo eletrizante com o Chelsea, em Stamford Bridge, e no dia 19 de outubro há clássico escaldante com Ruben Amorim e o Manchester United, em Anfield.

Em Istambul, Mohamed Salah e Alexander Isak começaram no banco - foram lançados para a meia-hora final - e o Liverpool mostrou poucas ideias para encontrar caminhos para o golo. O único da partida surgiu ao minuto 16, a punir uma palmada na cara de Dominik Szoboszlai em Baris Yilmaz. Frente a Alisson, Victor Osimhen não perdoou... e foi a loucura. Momentos antes, tinham sido os visitantes a 'cheirar' o 1-0, valendo corte providencial de Davinson Sánchez, em cima da linha, a uma tentativa de Cody Gakpo.

Mesmo com Salah e Isak em campo, os lances de perigo escassearem e tudo podia ter mudado já no tempo adicional, quando Clément Turpin assinalou grande penalidade por alegada falta sobre Konaté, mas a decisão acabaria por ser revertida pelo VAR. E para piorar ainda mais o cenário, antes disso já Alisson, o guarda-redes titular do Liverpol, tinha saído devido a lesão. De Istambul, cidade onde o histórico de Anfield alcançou uma das maiores reviravoltas da história do futebol para vencer a Liga dos Campeões de 2004/05 (de 0-3 para 3-3 e triunfo nos penáltis frente ao Milan), desta vez o Liverpool só levou dores de cabeça.

Nota ainda para a bonita homenagem, antes da partida, dos adeptos do Galatasaray a Diogo Jota. Foi exibida uma tarja com ambos, juntamente com Ahmet Çelik, antigo jogador dos turcos, com a mensagem «nunca vos iremos esquecer».

A homenagem dos adeptos do Galatasaray a Diogo Jota e André Silva - Foto: IMAGO