Maicon e Hulk conviveram durante várias épocas no FC Porto
Maicon e Hulk conviveram durante várias épocas no FC Porto - Foto: IMAGO

«No FC Porto, o Hulk dizia: 'Lá fora vou apanhar-te, fazes de propósito'»

Maicon, antigo central dos dragões, recordou convivência com o 'Incrível' no clube azul e branco

Maicon e Hulk passaram quatro temporadas juntos no FC Porto, entre 2009 e 2013, e, entre os dois, não faltam histórias para contar. O central, atualmente ao serviço do Coritiba, foi o mais recente convidado do Charla Podcast e abriu o livro sobre a convivência com o avançado, agora no Atlético Mineiro. E nem sempre foi pacífica...

«O Hulk, no FC Porto, era engraçado. Eu não lhe dava sossego, descia a madeira nele. Eu, o Alex Sandro e os outros, juntávamo-nos e descíamos a madeira nele», começou por relatar o defesa, de 37 anos. «Ele virava-se para nós e dizia: 'Lá fora vou apanhar-te, porque tu fazes de propósito, bates de propósito.' E ele tinha o dobro da força que tem hoje. Tinha velocidade, potência… Um jogador incrível, grande profissional», elogiou Maicon.

Lembrando o Incrível como um jogador «muito chato» para os árbitros, o jogador brasileiro não esquece a vitória por 5-0 no clássico com o Benfica, em novembro de 2010, era o treinador... André Villas-Boas.

«Joguei com James, Falcao, Quaresma... Mas o que mais me impressionou foi o Hulk. Lembro-me de um clássico com o Benfica, em que puseram um sistema defensivo para travá-lo, com o David Luiz a lateral-esquerdo. Aos 12 minutos já estávamos a ganhar 1-0. O Hulk rebentou o jogo inteiro», rematou Maicon.