Liga espanhola oficializa inscrições de Rashford e García
A novela arrastou-se até ao último dia, mas o Barcelona conseguiu, enfim, inscrever Marcus Rashford e Joan García.
A liga espanhola oficializou as inscrições este sábado, dia da estreia dos culés no campeonato, com jogo em Maiorca.
O primeiro a entrar na lista foi Joan García, guarda-redes contratado ao Espanhol este verão. Mas teve de mudar de número — fez toda a pré-temporada com o 1, mas agora foi inscrito com o 13, porque o Barcelona teve de manter Iñaki Peña, dono da camisola na época passada, na lista. Ter Stegen está lesionado e Szczesny, esse sim, ainda não pôde ser inscrito, tal como Gerard Martín, Roony Bardghji, Héctor Fort e Marc Bernal.
Horas depois, a liga aceitou a inscrição de Marcus Rashford, que surgiu com o número 14. Os dois jogadores já tinham sido chamados para o jogo do Barcelona em Maiorca, à condição.
Os problemas recorrentes do Barcelona em relação a inscrições — é a quarta época em que iniciam a LaLiga sem todos os jogadores do plantel regularizados — prendem-se com o incumprimento do fair-play financeiro. Por causa disso, o Barcelona apenas pode utilizar 60 por cento do salário de cada jogador que sai, e 20 por cento do que recebe em transferências, para novos jogadores.
O Sporting deu uma ajuda preciosa, esta sexta-feira, para resolver o problema das inscrições do Barcelona, ao adquirir o resto dos direitos de Trincão — por 11 milhões de euros, o que deu 2,2 (20 por cento) ao orçamento culé para o plantel. A renovação de Koundé, diluindo a massa salarial por mais anos, foi outro dos passos imprescindíveis.
Para os quatro jogadores que ainda precisa inscrever, e eventualmente para mais reforços, o Barcelona está a contar com a venda dos lugares VIP de Camp Nou.