Leoas empatam com o último e falham a liderança isolada
Em fim de semana de pausa na Liga feminina, devido à disputa da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal - as equipas de primeiro escalão entram em acção na próxima ronda -, o Sporting dispôs de uma oportunidade para passar para a frente do campeonato, porém desperdiçou-a.
A ausência de competição permitiu ao Sporting acertar calendário e realizar a partida que tinha em atraso, relativa à 1.ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães, até então último classificado, mas ao invés de saltarem para o topo da classificação acabaram por empatar em casa.
As leoas falharam a terceira vitória no mesmo número de jornadas e a perspetiva de ultrapassar o Benfica, também invicto e que, curiosamente, empatou na jornada inaugural. A primeira parte teve Beatriz Fonseca em papel de destaque - aos 8', a ala começou por rematar para golo, mas partiu em situação de fora de jogo e o lance foi invalidado. Inconformada, Bia Meio Metro, como é conhecida, voltou a destacar-se, desta feita a assistir, tendo cruzado atrasado para o remate de primeira de Cláudia Neto e o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
O Sporting mostrava-se superior e mais rematador e assim continuou no início do segundo tempo - aos 50', Flor Bonsegundo atirou ao travessão. No entanto, a habitual dança das substituições retirou fluidez ao jogo, ímpeto às leoas e… relançou o Vitória.
As minhotas, até então arrojadas na sua organização mas pouco efetivas no ataque, quase empataram num remate distante de Maria Baleia, que obrigou Catarina Potra a grande defesa aos 78’ e, após o primeiro aviso, empataram a partida aos 80’ por Betinha, na ressaca junto à entrada da área, a uma tentativa de corte proveniente da defesa sportinguista.
Os minutos finais foram de algum apuro, com leoas e vitorianas a discutirem a vitória mas a igualdade persistiu até final, com o Sporting a permanecer na liderança, agora partilhada com o grande rival Benfica, ao passo que o Vitória de Guimarães aproveitou o ponto conquistado (soma agora dois) para entregar a lanterna vermelha ao SC Braga.