Las Vegas: Bandeiras vermelhas devido a tampas de esgoto soltas e Norris mais rápido
Lando Norris, líder da classificação geral de Fórmula 1, terminou no topo da tabela de tempos no final de uma segunda sessão de treinos livres caótica para o Grande Prémio de Las Vegas.
A confusão começou minutos antes do início da sessão, quando uma chuva ligeira caiu sobre a cidade, humedecendo a pista, mas não o suficiente para obrigar os pilotos a usar pneus de chuva. Posteriormente, a pista secou e os pilotos executaram os seus programas habituais, incluindo simulações de qualificação com pneus macios.
No entanto, durante estas simulações, a sessão foi interrompida a pouco mais de 20 minutos do fim devido a um alegado problema com uma tampa de esgoto na última curva da pista, a mais rápida de toda a Fórmula 1. Após um atraso de aproximadamente 15 minutos, o treino foi retomado, mas mesmo assim os pilotos não tiveram oportunidade de fazer voltas rápidas, pois a sessão foi novamente interrompida, mais uma vez devido a um problema na pista.
MANHOLE DRAMA
— Kym Illman (@KymIllman) November 21, 2025
We have had 2 red flags during FP2, both caused by issues with a manhole cover coming loose due to the force generated by F1 cars on track. Here you can visibly see the cover move after a car passes over it. Thankfully, no car was damaged like what happened to… pic.twitter.com/e79KWSnLJg
Antes destas duas interrupções, Norris conseguiu registar um tempo de 1:33.602 com os pneus macios, superando Andrea Kimi Antonelli por 0.029 segundos. O terceiro lugar, com um atraso de 0.161, foi ocupado por Charles Leclerc, o piloto mais rápido do primeiro treino, que, no entanto, foi um dos muitos pilotos cujo melhor resultado foi registado na fase inicial da sessão com pneus médios.
A suspected gearbox problem forced Charles Leclerc to stop on track in FP2! 😳✋#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/xcladTLnlC
— Formula 1 (@F1) November 21, 2025
Para o monegasco, a sessão terminou com uma avaria que o obrigou a parar na berma da pista pouco depois do recomeço. No entanto, o piloto da Ferrari não perdeu nada, pois após a segunda bandeira vermelha, a sessão não foi retomada.
Atrás dele, Nico Hülkenberg e Isack Hadjar classificaram-se em quarto e quinto, respetivamente, enquanto Liam Lawson, o vencedor do ano passado em Las Vegas George Russell, Alex Albon, Max Verstappen e Lewis Hamilton também entraram no top 10. De todos os pilotos na primeira metade da classificação, apenas Norris, Antonelli, Hülkenberg, Hadjar, Lawson e Albon fizeram voltas com pneus macios.
Oscar Piastri, que ocupa a segunda posição na classificação geral de Fórmula 1, também estava no grupo de pilotos que não conseguiu fazer uma volta lançada limpa com o composto macio. O australiano estava prestes a iniciar essa volta quando o diretor de corrida interrompeu a sessão pela primeira vez, e Piastri acabou por se classificar em 14º lugar, 0.891 segundos atrás do seu colega de equipa na McLaren, Norris.
Com exceção das duas bandeiras vermelhas, não houve incidentes significativos no segundo treino. Tal como na primeira sessão de preparação, muitos pilotos saíram da pista nas zonas de travagem, mas todos conseguiram evitar colisões com as barreiras, aproveitando as amplas zonas de segurança.
Lando Norris tops the timesheets to round out Las Vegas Friday! 💨
— Formula 1 (@F1) November 21, 2025
Here's the full classification from second practice ⏱️⬇️#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/eDEh2hUWQk
O fim de semana do Grande Prémio de Las Vegas, 22ª ronda da temporada de Fórmula 1 de 2025, continua na próxima madrugada com o último treino livre.
🔴 RED FLAG 🔴
— Formula 1 (@F1) November 21, 2025
The drivers head back to the pits as the Red Flag is deployed#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/hf58Gugeud
Artigos Relacionados: