Laporta sobre Yamal: «Ele é um génio»
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, avaliou positivamente o desenvolvimento da equipa antes do confronto europeu na Bélgica e pôs fim aos rumores sobre o futuro do treinador alemão.
O líder do clube catalão encabeçou a delegação na receção oficial, organizada pela Câmara Municipal de Bruges e pelo seu presidente, como parte dos eventos institucionais antes do jogo desta noite da UEFA Champions League.
Joan Laporta, juntamente com o vice-presidente do clube, Rafa Yuste, liderou a delegação blaugrana na receção oficial oferecida pela Câmara Municipal de Bruges e pelo seu presidente, Dirk De fauw. O evento decorreu antes do jogo da Liga dos Campeões, no qual os catalães visitam o Club Brugge. Durante a cerimónia, o presidente da câmara entregou uma placa comemorativa em reconhecimento da visita do Barcelona.
Em declarações aos meios de comunicação, Joan Laporta comentou o momento atual do Barça, que chega ao encontro continental após a vitória sobre o Elche (3-1), bem como a dificuldade do próximo jogo: «O que Lewandowski e Flick dizem é lei. Se eles dizem que é um jogo difícil, então será. É um jogo da Liga dos Campeões, contra uma equipa europeia com um público que exerce pressão», observou o presidente do Barcelona.
O líder dos catalães destacou a evolução do plantel, liderado por Hansi Flick: «Comentámos com o treinador. A equipa está a melhorar, está numa linha ascendente. Estamos satisfeitos com o desenvolvimento. Temos lesionados, o que não é uma desculpa, mas é uma realidade».
Por fim, o presidente expressou o seu apoio ao grande talento da equipa, Lamine Yamal: «Ele é um génio e um rapaz fantástico. No Barça, temos a enorme sorte de criar este tipo de jogadores. Temos de cuidar dele e protegê-lo. Com toda a fama que o atingiu de repente, ele lida com naturalidade. É um jogador chave e estaremos sempre ao seu lado», concluiu Laporta.