LaLiga: Valência é goleado pelo Celta e pode cair em zona de descida
O Valência, com Thierry Correia e André Almeida no onze titular, somou este sábado a oitava derrota no campeonato e o quinto jogo consecutivo sem vencer na competição. O conjunto ché saiu derrotado por 1-4 da visita ao Celta, em encontro a contar para a jornada 18 da LaLiga.
O médio português até ganhou uma grande penalidade ao minuto 6, por falta cometida por Aidoo, mas Pepelu, da marca dos 11 metros, atirou ao poste. Foi precisamente de penálti que chegou o primeiro golo da partida: Borja Iglesias, avançado do Celta, foi derrubado por Foulquier, assumiu a cobrança da grande penalidade e, aos 33', abriu a contagem.
O 1-0 foi o resultado ao intervalo e só sofreu alterações aos 59'. A passividade da defesa do Valência permitiu a combinação de Mingueza com Iglesias e, de seguida, com Pablo Durán. O camisola 18 temporizou, deu a bola para o lado e o ponta de lança do Celta fez o segundo da partida e da conta pessoal.
O Valência reduziu aos 70', num disparo de Pepelu de fora de área, mas a esperança caiu aos 83'. Má abordagem de Diakhaby a meio-campo permitiu que El-Abdellaoui ganhasse a bola, percorresse todo o meio-campo ofensivo sem oposição e fizesse o 3-1. O quarto chegou já na compensação, num remate rasteiro de Hugo Álvarez.
O Celta continua, assim, a espreitar os lugares europeus. Já o Valência pode acabar a jornada na 18.ª posição, a primeira que leva à descida de divisão, caso o Girona vença, no domingo, no terreno do Maiorca.
#DAZNLaLiga