Kvaratskhelia: «Jogar na direita é menos fácil para mim»
O PSG recebe o Tottenham esta quarta-feira em jogo da 5.ª jornada da UEFA Champions League e na antevisão ao encontro esteve uma das suas principais armas do ataque, Khvicha Kvaratskhelia.
«Antes de vir para cá, pensava que seria mais fácil. Mas é um campeonato muito difícil, com muito impacto físico e velocidade. É uma das cinco melhores ligas. Quem diz que é fácil está enganado», começou por dizer.
«Toda a gente sabe que gosto de jogar na esquerda, mas por vezes é preciso mudar»
Kvaratskhelia terá ainda maior peso no ataque face à lesão de Désiré Doué. E Ousmane Dembélé acabou de regressar aos convocados pelo que deverá começar no banco.
Ainda assim, o internacional georgiano tem visto por vezes a sua posição preferida - extremo-esquerdo - ocupada pro Bradley Barcola. Mas, o antigo jogador do Nápoles quer tornar-se igualmente bom do outro lado.
«Toda a gente sabe que gosto de jogar na esquerda. Mas no futebol, por vezes, é preciso mudar, e é bom saber jogar em ambos os flancos. Na direita, é menos fácil para mim, mas espero rapidamente conseguir jogar tão bem na direita como na esquerda», começou por dizer antes de realçar que agora valoriza mais a parte defensiva.
«Antigamente eu não era assim...»
«Antigamente eu não era assim, focava-me principalmente no ataque. Mas, aqui, tenho consciência de que todos devem defender e ajudar a equipa. Desenvolvi essa faceta com o treinador e dou tudo em campo», acrescentou.
Quem também está de fora devido a lesão, é Achraf Hakimi, o lateral-direito que não tem substitudo direto no plantel.
«É difícil substituí-lo, é um dos nossos melhores jogadores e merece a Bola de Ouro africana que venceu. No entanto, o treinador encontrará uma solução. Espero que ele regresse rapidamente, precisamos dele», concluiu.
Warren Zaire-Emery deverá, mais uma vez, ser adaptado à posição.