João Neves já é o melhor marcador do PSG - Foto: PSG
João Neves já é o melhor marcador do PSG - Foto: PSG

Colega assume: «João Neves já é um dos melhores jogadores do PSG»

Kvaratskhelia sem dúvidas; em duelo de champions Luis Enrique quer ser «dominante» perante equipa de João Palhinha

João Neves é o melhor marcador do PSG esta temporada, com seis golos marcados em todas as competições, o que levou esta terça-feira Khvicha  Kvaratskhelia a elogiá-lo: «Ele já é um dos melhores jogadores da equipa. Mas não importa quem marca, só queremos ganhar.»

O avançado acompanhou Luis Enrique na antevisão ao duelo com o Tottenham, que tem oito pontos na fase de liga, menos um do que PSG, mas «ainda não perdeu na Champions League», recordou o espanhol. «Esta é a nossa competição, somos os atuais campeões e queremos continuar nesse caminho. O Tottenham começou muito bem a temporada, a maioria dos seus jogadores são internacionais. É uma equipa forte. Queremos ser dominantes, será difícil, mas vamos jogar em casa», disse.

Esta será uma reedição da Supertaça Europeia deste ano, que o PSG venceu nos penáltis e após recuperar de uma desvantagem de dois golos. Dificuldades presentes no treinador dos parisienses: «Foi um jogo em condições especiais. É uma boa memória porque acabou bem, mas uma má recordação se pensar nos primeiros 60 minutos, em que tivemos dificuldades. Já estamos mais preparados para sermos uma equipa dominante e para ganharmos o jogo.»

Luis Enrique construiu uma das melhores equipas do mundo ao trocar alguns dos maiores jogadores da Europa por jogadores muito determinados que jogam pela equipa.

Por seu lado, Thomas Frank quer deixar para trás a derrota pesada (1-4) com o rival Arsenal há três dias e abordou assim a quebra de forma da equipa (tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos): «Haverá sempre jogos bons e maus. Em 60 jogos, haverá talvez 10-12 jogos perfeitos, cerca de 30 medianos e depois alguns abaixo disso. Trata-se de ser suficientemente consistente.»

O dinamarquês, na sua época de estreia nos spurs, desfez-se ainda em elogios ao adversário: «Luis Enrique construiu uma das melhores equipas do mundo ao trocar alguns dos maiores jogadores da Europa por jogadores muito determinados que jogam pela equipa.»