Kroos: Alemanha está a «anos-luz» de conquistar o Mundial
O arranque tremido da seleção alemã na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, com uma derrota na Eslováquia (0-2) e uma vitória suada diante da Irlanda do Norte (3-1) deixou Toni Kroos preocupado. O antigo internacional germânico por 114 ocasiões que pendurou as botas no verão defende a «falta de confiança e qualidade» como os maiores pecados da turma de Julian Nagelsmann.
«Faltam dois ou três jogadores nos quais os demais se podem apoiar, futebolistas com aura de 'nós resolvemos'», defendeu Kroos, no podcast Einfach mal Luppen. O antigo médio do Real Madrid retirou-se da seleção germânica após o Euro 2024, tal como Neuer, Gundogan ou Thomas Muller.
As exibições rubricadas recentemente pela Die Mannschaft reduz as expetativas de Kroos para o Campeonato do Mundo de 2026. «Não estamos entre as equipas que podem ter as maiores ambições porque os outros são simplemente melhor. É verdade que estamos a anos-luz de poder falar num título mundial. Mas a competição é no próximo verão», defendeu, ancorado na esperança de melhorias significativas em menos de um ano.
Kroos frisou que lesões de atletas chave retiraram dinamismo e qualidade à atual turma germânica e podiam precipitar uma eliminação já na fase de qualificação. «Temos sorte de que fomos colocados num grupo onde é impossível sermos eliminados», reiterou.