Arbeloa não convence e Real Madrid olha para a Premier League
Xabi Alonso esteve no banco do Real Madrid por pouco mais de meio ano. Álvaro Arbeloa foi o escolhido por Florentino Pérez para orientar a equipa até ao final da época... e não tem convencido. Os merengues foram eliminados da Taça do Rei por uma equipa dos escalões inferiores e, na UEFA Champions League, perderam com o Benfica, por 2-4, na Luz, e falharam o play-off.
Até ao final da época, a direção do Real Madrid terá tempo para analisar várias opções. Nas últimas horas, o nome de Unai Emery, atual treinador do Aston Villa, foi colocado como hipótese, estando, segundo a Radio Marca e a Sky Sport, na lista dos merengues. Muito se especulou sobre Jurgen Klopp como o candidato ideal, mas agora Unai Emery, que está a fazer um excelente trabalho no Aston Villa, emergiu como uma das principais opções para o cargo de treinador do Real Madrid.
O quatro vezes vencedor da UEFA Europa League (três pelo Sevilha e uma pelo Villarreal) já terá sido contactado pelo Real Madrid. Esta temporada, o Aston Villa, juntamente com o Manchester City, tem sido o principal concorrente do Arsenal na luta pelo título da Premier League. Os villans também estão a ter um excelente desempenho na UEFA Europa League, sendo um dos principais candidatos à conquista da prova.
O técnico espanhol tem contrato com o Aston Villa até ao verão de 2029, mas é claro que um convite do Real Madrid seria algo muito difícil de recusar e, caso aconteça, há grandes probabilidades de Emery terminar a sua passagem por Birmingham bem antes do fim do contrato.
Ao longo da sua carreira, Unai Emery liderou Lorca Deportiva, Almería, Valência, Spartak Moscovo, Sevilha, PSG, Arsenal e Villarreal, e, em 2024, levou o Aston Villa aos quartos de final da UEFA Champions League.
Artigos Relacionados: