Kairat Almaty soma o primeiro ponto na Champions contra David Luiz e companhia
O Kairat Almaty conseguiu o primeiro ponto da história do clube na UEFA Champions League ao empatar 0-0 com o Pafos.
O Kairat Almaty não poderia ter pedido melhor começo na receção frente ao Pafos com a explusão de João Correia aos 3 minutos de jogo quando levantou a sola da chuteira ao nível da cabeça do português Luís Mata.
A expulsão do antigo ala direito do Chaves foi a segunda mais rápida da história da competição.
Apesar do ligeiro ascendente natural dos anfitirões face à superioridade numérica, as melhores oportunidades foram quase sempre dos visitantes.
Na primeira parte, destaca-se sobretudo uma enorme intervenção de Temirlan Anarbekov, guarda-redes cazaque, com uma saída muito rápida aos pés de Vlad Dragomir que desperdiçou a maior ocasião do primeiro tempo.
Até ao intervalo, os portugueses Domingos Quina, do Pafos, e Jorginho, do Kairat Almaty, também tiveram boas chances de desatar o nó.
Segunda parte mais animada, mas sem golos (validados)
Na segunda parte, as melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Pafos. O antigo defesa-central do Benfica, David Luiz, esteve muito perto do golo por duas vezes. Mas, Anarbekov voltou a brilhar entre os postes com reflexos extraordinários.
Aos 72 minutos, o guardião de 22 anos tem a infelicidade de ver um remate à barra de Vlad Dragomir embater nas suas costas antes de entrar na baliza.
Contudo, o auto-golo foi anulado devido a fora de jogo do avançado romeno que fez o remate.
Motivado pela decisão após revisão do lance no vídeo-árbitro, o Kairat teve a sua maior oportunidade aos 77 minutos com um remate em arco de Giorgi Zaria a embater na parte de dentro do poste da baliza de Neofytos Michail. Mas, a bola não chegou a entrar dentro da baliza.
Até final, manteve-se o nulo que garante o primeiro ponto na competição ao Kairat Almaty.
O Pafos já soma dois empates, mas tudo fez para procurar a primeira vitória.