Neuer atira-se a jornalista: «Já alguma vez foste guarda-redes?»
O Bayern viajou até ao Chipre para a 2.ª jornada da UEFA Champions League e venceu o Pafos por 5-1, com mais uma exibição categórica e dominadora dos bávaros.
Manuel Neuer, perto do intervalo, sofreu aquele que pode ser considerado o melhor golo desta terça-feira europeia.
Orsic a reduzir frente ao Bayern com um golaço!#DAZNChampions pic.twitter.com/ThHxpyj8mi
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 30, 2025
Mislav Orsic, com um excelente remate de muito longe, conseguiu fazer a bola entrar no ângulo superior direito da baliza bávara.
Após o jogo, o capitão do Bayern foi criticado por um jornalista alemão na zona mista pelo 140.º golo sofrido por Neuer na Liga dos Campeões em 152 jogos disputados entre o Schalke 04 e o Bayern.
Foi o 465.º golos sofrido em 568 presenças entre os postes da equipa bávara. Uma média de menos de um golo concedido por jogo.
Jornalista alemão: «Foi por isso que reagiste tarde?»
Segundo o Bild, um jornalista na zona de imprensa, admirado por Neuer nem ter saltado perante o remate, questionou-o: «O golo do Pafos foi imparável?». Ao que o guarda-redes respondeu: «Sim».
O jornalista continuou: «Foi por isso que reagiste relativamente tarde?», o que despoletou uma reação mais acesa.
«Não. Já alguma vez jogaste como guarda-redes?» riposta Neuer sorrindo ligeiramente com alguma irritação. O jornalista: «Sinceramente, não». Neuer: «Que pena». O jornalista: «É por isso que pergunto.»
Ao que Neuer explica: «Naquele remate, a bola escorrega-lhe no pé e flutua no ar. Na verdade, iria na minha direção. Mas, devido à execução, só mais tarde percebes que a bola se dirige para a direita.»
O internacional alemão por 124 vezes ainda se vira para outro jornalista e diz: «Por exemplo, tu já jogaste futebol. Sabes como estas coisas funcionam. É por isso que a resposta à pergunta é curta.»
Neuer iguala Casillas
Com mais uma vitória europeia no currículo, Neuer igualou o recorde de guarda-redes com mais vitórias alcanças nesta competição. São agora 101, as mesmas que Iker Casillas, antigo guardião de Real Madrid e FC Porto.
A propósito disso, o alemão comentou: «Iker Casillas é uma lenda extraordinária. Obviamente, é fantástico estar, lá em cima, ao lado dele como guarda-redes agora.»