Juventus aproxima-se de Sancho, mas não esquece Conceição
O interesse da Juventus em Jadon Sancho não é novo, mas ganhou um novo fôlego nas últimas horas. De acordo com a imprensa italiana, os bianconeri procuram acelerar a contratação do extremo que pertence aos quadros do Manchester United.
A Gazetta dello Sport avança que as negociações entre os red devils e a turma de Turim têm sido pautadas pela cordialidade e aproximam-se do valor mágico de 25 milhões de euros, considerado adequado pelas duas partes. Ainda assim, a contratação do extremo inglês está dependente da definição de um aspeto: o salário.
De acordo com o Tuttosport, Sancho aufere cerca de 10 milhões anuais, vencimento considerado proibitivo pela Juventus. O extremo inglês de 25 anos até terá interesse em juntar-se aos comandados de Igor Tudor o mais rápido possível, mas o desfecho das negociações dependem de uma redução das pretensões salariais.
A próxima semana deve trazer novidades sobre um negócio que agradaria a todas as partes: a Juventus garantia um extremo capaz de elevar o nível do ataque, o Manchester United despedia-se em definitivo de um excedentário e Sancho ganhava uma nova oportunidade, depois de dois empréstimos, a Chelsea e a Borussia Dortmund, nas duas últimas temporadas.
Francisco Conceição não fica esquecido
De acordo com a imprensa italiana, a contratação de Sancho não provoca a queda das negociações por Francisco Conceição. Ainda assim, segundo a Gazetta dello Sport a aquisição em definitivo do extremo do FC Porto pode ser adiada em prol da conclusão do dossiê relativo ao jogador inglês.
Os perfis distintos de Sancho e Francisco Conceição, que ocupam habitualmente corredores diferentes do terreno de jogo, potenciam as duas contratações. Para já, tem sido mais fácil negociar com o Manchester United do que com o FC Porto, pouco interessado em baixar o preço do extremo luso.