Abderrahim Ouhida, adepto dos 'merengues', perdeu a família num terramoto em Marrocos, em 2023, e o Real Madrid convidou-o para dar o pontapé de saída frente ao Espanhol

Jovem que perdeu a família num terramoto recebeu guarda de honra no Bernabéu

Abderrahim Ouhida, jovem marroquino de 16 anos e confesso adepto do Real Madrid, deu o pontapé de saída na receção ao Espanhol e foi aplaudido de pé

O futebol também é isto. Em 2023, Abderrahim Ouhida perdeu quase toda a sua família num terramoto em Marrocos - os dois pais, os avós e dois dos seus irmãos - e partilhou a sua história num vídeo que ficou viral pelo mundo inteiro, em que usava a camisola do Real Madrid.

Dois anos depois, o jovem marroquino de agora 16 anos recebeu esta semana um convite para visitar o Bernabéu, incluindo uma visita especial ao museu. Também esteve presente na estreia para a UEFA Champions League diante do Marselha (2-1) e conheceu alguns jogadores, que até lhe autografaram uma camisola.

No entanto, o melhor momento veio alguns dias depois, este sábado: Ouhida deu o pontapé de saída do Real Madrid-Espanhol e foi aplaudido de pé por todos os adeptos presentes, visitados ou visitantes, incluindo os jogadores, que lhe fizeram uma guarda de honra.

Mbappé ainda lhe deu um abraço e foi cumprimentado por outros jogadores, antes de dar o tão especial toque na bola. Sem dúvida, dias muito especiais para este jovem adepto dos merengues, que continuou no Bernabéu para assistir ao jogo.