Manolo González, treinador do Espanhol, a dar indicações
Manolo González, treinador do Espanhol, a dar indicações - Foto: IMAGO

«Real Madrid? História fez Cristóvão Colombo há anos»

Espanhol ainda não perdeu e entra no Bernabéu no pódio e com hipóteses de ultrapassar o Real Madrid

O Espanhol está a ter um excelente arranque de época e leva duas vitórias e um empate na LaLiga, que lhe permite ocupar o terceiro lugar, atrás de Real Madrid e com os mesmos pontos que o Barcelona

O próximo adversário dos pericos é o Real Madrid, no Bernabéu. Questionado sobre se é um bom momento para defrontar os merengues, Manolo González, treinador do Espanhol, lembrou a época passada. 

«Nunca se sabe. Quando jogaram contra nós no ano passado não era um momento especialmente bom para nós e conseguimos ganhar. São jogos muito exigentes e complicados. Vai jogar um jogo longo, temos de saber jogá-lo. Não há momentos bons ou maus, temos de começar bem o jogo e a partir daí jogar os diferentes jogos que existirão», comentou, fazendo uma referência curiosa ao ser recordado que os catalães não vencem no Bernabéu há 29 anos. 

«Se passaram 30 anos já indica a dificuldade do jogo, mas história fez Cristóvão Colombo há anos. Não acredito em estatísticas, são uma mentira. Cada jogo é diferente, como cada época e treinador são diferentes. Mudam muitas coisas de um ano para o outro. É evidente a história que o Real Madrid tem, a dificuldade do encontro, mas também é verdade que nós, não pelo momento, mas pela confiança, vamos competir até à morte», atirou.  

Relativamente às arbitragens, o técnico do Espanhol foi direto: «Temos de deixar os árbitros tranquilos. Erram a favor e contra nós. Acredito na boa fé. É uma profissão muito complicada com o ruído que há. O ruído vem de fora. As pessoas só se preocupam quando prejudicam duas equipas da LaLiga. Quando prejudicam o Espanhol ninguém se lembra. Estou confiante de que a arbitragem será boa.»