Emblema da Ligue 1 surpreendido por adversário modesto
Emblema da Ligue 1 surpreendido por adversário modesto - Foto: IMAGO

Brest eliminado da Taça de França frente a equipa da quarta divisão

Modesto Avranches surpreendeu e levou a melhor no desempate por grandes penalidades, no duelo relativo aos 32 avos de final da prova

Enorme surpresa na ronda desta sexta-feira da Taça de França. O Brest, atual 11.º classificado da Ligue 1 e clube que participou na UEFA Champions League na última época, caiu nos 32 avos de final da competição aos pés do Avranches, do quarto escalão gaulês.

A passagem histórica do modesto clube francês foi consumada no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar.

Já o Lens, líder do campeonato, venceu tranquilamente em casa o Feignies-Aulnoye, também da quarta divisão, por 3-1. Fofana (17 minutos), Abdulhamid (45'+1') e Bulatovic (68') marcaram para a equipa de Pierre Sage, que até se deu ao luxo de falhar dois penáltis, perante lotação esgotada no seu estádio, enquanto Bonte fez o tento de honra para os forasteiros, aos 85'.

Quem evitou o mesmo destino do Brest, ante o Les Herbiers, também do National 2, foi o Angers, que fez valer o estatuto entre a elite do futebol francês nos penáltis (6-5), após 0-0 nos 90 minutos.

Nos restantes duelos, sem emblemas da Ligue 1, apuraram-se Montpellier, Laval, Reims e Le Mans.

Este sábado há mais jogos desta fase da Taça de França, com destaque para a visita do Lille ao Lusitanos e o encontro do detentor do título, o campeão europeu PSG, em casa do Fontenay, da quarta divisão. Já o Lyon, de Paulo Fonseca, defronta no domingo o Saint-Cyr Collonges.