Carro de Antunes vandalizado: «Não vão ser dois vidros partidos que me irão influenciar...»
O carro de Vitorino Antunes, treinador do Freamunde, foi vandalizado na noite de quinta-feira, revelou o clube em comunicado na manhã desta sexta-feira.
Os vidros do veículo do ex-jogador do Paços de Ferreira e Sporting, no cargo desde 7 de outubro deste ano, foram partidos e o emblema da Distrital condenou este ataque, sendo que o próprio também já reagiu à situação.
«Ontem durante o treino do Freamunde, enquanto trabalhávamos para preparar a próxima batalha, vandalizaram o meu carro, quero dizer que não acredito que tivessem sido adeptos, simplesmente é o reflexo da sociedade que temos hoje em dia!! Enquanto pai só quero deixar a mensagem para educar os vossos filhos para serem pessoas melhores todos os dias, para não se tornarem nestas pessoas que andam e vivem em fazer mal e estar bem com o mal dos outros!!», começou por escrever Antunes, nas redes sociais, pedindo apoio para o próximo jogo.
«Eu aqui continuo e aqui continuarei, na vida passei por muito e não vão ser dois vidros partidos que me irão influenciar ou prejudicar, pelo contrário estarei cada vez mais forte sempre fui e sempre serei um lutador a mim nada me abala porque Deus está comigo!!! A quem teve a infeliz decisão de fazer isto só lhe desejo o melhor e que ganhe juízo, e acima de tudo respeito por ele/eles mesmos!!! Obrigado a todos aqueles se preocuparam e se mostraram disponíveis para ajudar de alguma forma!!! Domingo todos a Sanfins», acrescentou, sendo que o clube vem de dois empates consecutivos.
«Absolutamente inaceitável»
«O Freamunde vem, por este meio, manifestar o seu mais veemente repúdio face ao ato de vandalismo, que ocorreu nesta noite, contra o carro do nosso treinador, Vitorino Antunes. Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável e contrário aos valores que o SC Freamunde sempre defendeu: respeito, desportivismo e civismo, dentro e fora das quatro linhas», começou por escrever, afirmando de que este ataque ao treinador foi um ataque também ao clube.
«Nada justifica o ato de cobardia que se verificou na noite de hoje e que deve envergonhar os seus autores. Atos desta natureza apenas prejudicam a imagem do clube, afastam pessoas do desporto e em nada contribuem para o crescimento da instituição que todos dizem apoiar. Freamunde é reconhecida como uma terra profundamente bairrista e conhecida pela defesa acérrimo dos seus. Precisamente por isso, atos de vandalismo, cobardia e ataque a quem trabalha em prol do clube são uma fronta direta à nossa identidade e ao nosso símbolo», acrescentou, mostrando-se ao lado do treinador.
«O Freamunde solidariza-se totalmente com o seu treinador, condena publicamente este episódio e tudo fará para que situações semelhantes não se repitam. O SC Freamunde é maior do que qualquer ato isolado de vandalismo. A direção», finalizou.