Paulo Freitas: «A melhor forma de terminar o ano»
Após a goleada por 11-4 à Sanjoanense, a maior do FC Porto em 2025/26, o treinador dos dragões, Paulo Freitas, elogiou a sua equipa, considerando ter sido a melhor forma de terminar a competição no campeonato nacional no ano civil em curso.
«A melhor forma de terminar ano era ganhar o jogo. Temos vindo a criar muito e hoje conseguimos finalizar, mas sobretudo respeitámos a Sanjoanense. Conhecíamos os pontos mais fortes e mais débeis deles, e sabíamos acima de tudo que tínhamos de entrar muito intensos no jogo para marcar posição. Fizemos um bom jogo, com um ou outro erro normal ao longo dos 50 minutos, atingimos o nosso objetivo, fechámos o ano com mais três pontos e seguimos a nossa caminhada», declarou o técnico dos dragões.
«Acho importante dar algum repouso aos atletas. É importante lembrar que houve cinco atletas envolvidos em trabalhos de seleções e que estão a trabalhar ininterruptamente desde o início de agosto. O corpo também precisa de descansar. [A melhor sequência vitoriosa da época] chega numa boa altura, mas vamos continuar sérios, a trabalhar muito como temos vindo a fazer e seguir o nosso trajeto de forma tranquila. Estas últimas vitórias são importantes, mas mais importante ainda é a próxima que queremos conquistar», concluiu Paulo Freitas.