Tadic foi titular e o homem do jogo no Al Wahda-Al Ittihad
Tadic foi titular e o homem do jogo no Al Wahda-Al Ittihad. Foto: Al Wahda

José Morais vence campeão saudita e Pedro Martins derrotado

Al Wahda venceu em casa o Al Ittihad, com alguns portugueses envolvidos, e o Al Gharafa sofreu reviravolta dramática no terreno do Al Sharjah, na Liga dos Campeões asiática

Começou esta segunda-feira a Liga dos Campeões asiática e teve alguns portugueses em ação, tanto dentro de campo como fora dele. O Al Wahda, de José Morais, venceu em casa o campeão saudita, o Al Ittihad, por 2-1, mas esteve em vantagem numérica durante quase uma hora e só conseguiu os três pontos já na compensação.

A equipa do técnico português começou a perder aos 21 minutos: golo de Bergwijn e assistência de Fabinho, mas a expulsão de Al Shanqiti, aos 37 minutos, estragou os planos aos sauditas. Simic ainda entrou ao intervalo para equilibrar as contas defensivas, mas o golo do clube dos Emirados Árabes Unidos chegou aos 62 minutos, por Caio Canedo. O golo da vitória surgiu aos 90+8', por Lucas Lopes.

Rúben Amaral foi o luso titular nos visitados, Bernardo Folha e Guga não saíram do banco de suplentes. Do outro lado, Danilo Pereira foi lançado no onze, para a defesa, enquanto Roger Fernandes foi suplente e ainda não se estreou.

Já o outro treinador português na competição não teve a mesma sorte. O Al Gharafa, de Pedro Martins, esteve a ganhar por duas vezes e por dois golos de diferença diante do Al Sharjah, dos Emirados, mas acabou por perder nos últimos segundos, por 3-4, e também fruto de uma expulsão.

Ao intervalo, a equipa do técnico português vencia por 2-0 graças aos golos de Brahimi, de penálti, e de Joselu, assistido pelo ex-FC Porto, mas na segunda parte sofreram dois golos em dois minutos: Manaj falhou o penálti e marcou na recarga, e Camara fez o golo do empate. Aos 73', depois de Álvaro Djaló, ex-SC Braga, entrar, Joselu bisou, desta vez também da marca de onze metros, mas o guarda-redes Khalifa viu o vermelho direto e o adversário marcou aos 90+1' (bis de Manaj) e 90+10' (Igor Coronado).