Makélélé elogia jogador com quem é frequentemente comparado
Claude Makélélé considera que Moisés Caicedo, com quem muitas vezes é comparado pela forma de jogar, tem tudo para ser um dos melhores do mundo e deixou rasgados elogios ao internacional pelo Equador.
«O mais importante é que se vê a sua felicidade. Ele adora jogar nesta posição. Luta sempre, mas não de uma forma negativa. Joga para a equipa. Faz-me lembrar o Kanté, quando joga, está quase a rir-se, está feliz, são como crianças. Isto é o futebol. A imagem que eles criam para os jovens jogadores é fantástica», começou por elogiar antes de voltar a compará-lo com N'Golo Kanté.
«O Kanté era igual, fazia o trabalho impopular no meio-campo. O Caicedo pode ser um dos melhores médios do mundo se tiver grandes ambições e demonstrar liderança», acrescentou o antigo jogador antes de compará-lo ao médio do rival Arsenal, Declan Rice, que normalmente joga um pouco mais adiantado no miolo.
«São jogadores diferentes. O Declan Rice tem qualidades que o Caicedo não tem. Não são comparáveis e poderiam certamente jogar juntos, mas, para mim, prefiro a forma como o Caicedo joga. Diria que o Caicedo é melhor que o Rice porque o Caicedo é um jogador do Chelsea», disse a sorrir o antigo jogador dos Blues.
Makélélé defende política do Chelsea, mas indica o que falta
O internacional por França 71 vezes acredita que o modelo de aposta constante em muito talento jovem do Chelsea é o modelo certo e que «muitas equipas querem copiar».
Contudo, alerta que falta algo.
«Precisam de experiência. É muito importante misturar. Muitos jogadores jovens não conseguem analisar ou ler os jogos como um jogador mais velho. Eles estão a começar a aprender, e aprenderão cada vez mais, mas precisam de jogadores experientes perto deles. Temos uma oportunidade esta época de estar lá e lutar pelo título», concluiu.