Jorge Jesus
Jorge Jesus - Foto: IMAGO

Jorge Jesus e polémicas da Liga: «Qualquer dia vamos discutir lançamentos»

Treinador do Al Nassr falou à partida para a Arábia Saudita

De regresso à Arábia Saudita, Jorge Jesus falou no aeroporto ao canal Now, tendo abordado as polémicas em torno da arbitragem que têm marcado a Liga.

«Nós, treinadores portugueses, estamos sempre desconfiados da arbitragem. Há uma educação de que é premeditada, o que não é, mas... Hoje vejo as coisas de forma diferente, estou fora e num país em que não posso falar da arbitragem, é impossível. Noto que cada um quer esgrimir os seus pontos de vista. Todos sabemos que não é o melhor para o futebol português, mas não tenho dúvidas de que vai ser assim por muitos anos. A APAF vem falar em defesa da classe e dos problemas que houve na jornada. Estamos no primeiro terço do campeonato, foi importante esclarecer alguns pontos. É difícil ser árbitro, estar no VAR», começou por dizer o técnico.

«Já tive essa experiência, na Turquia convidaram-me para uma análise e mesmo no VAR é difícil, mas sem dúvida que o VAR é uma ferramenta que veio ajudar. Espero que o futebol português cresça, que os três grandes vão percebendo que uns dias são prejudicados e outros beneficiados, e que não se agarrem muito a coisas que não têm razão de ser», prosseguiu, antes de comentar o polémico canto do Sporting nos Açores, no sábado.

«Um penálti ou um fora de jogo que deu ou não golo? Ok. Mas um canto? Por que é canto ou não é canto? Isso não. No canto tens tempo de emendar, a tua equipa está posicionada. Se não qualquer dia vamos discutir lançamentos laterais, porque agarrou a camisolinha. Não dá. Nos momentos decisivos como um penálti ou um fora de jogo que pode dar golo, aí sim, mas não nos vamos agarrar a qualquer coisa para justificar resultados», frisou Jorge Jesus.