Jonas Vingegaard e o seu desapontante Europeu: «Não estou a perder a fé...»
A estreia de Jonas Vingegaard com as cores dinamarquesas, na corrida de fundo do Campeonato da Europa, no último domingo, em França. deveria ter sido uma experiência, uma oportunidade para o recente vencedor da Volta a Espanha se testar em corridas de um dia, uma vez que não terminava uma desde a Volta à Lombardia de 2022.
Em vez disso, a prova ganha, de modo categórico, pelo seu arquirrival no Tour, Tadej Pogacar foi um fracasso retumbante. Vingegaard perdeu o contacto com o pelotão ainda a 109 quilómetros da meta e abandonou pouco depois.
¡Vingegaard explota y dice adiós al oro! El danés dijo adiós a sus opciones en este Europeo a 109 kilómetros para la meta. "Las carreras de un día siguen sin ser lo suyo".😞😥 📹 Eurosport pic.twitter.com/Hc3Wsbk2Fp
— ⚡MazaCiclismo⚡ (@RuedaPedal) October 5, 2025
«Esperava algo melhor, mas às vezes simplesmente não se tem o dia certo, e não tive», disse Vingegaard à chegada. «Talvez tenha sido a agenda cheia após a Vuelta, talvez não estivesse em boa forma. Não sei bem. Mas definitivamente não foi o meu dia. Já tive dificuldades na primeira subida, pensei que iria melhorar depois disso, mas quando o ritmo aumentou, foi demais.», explicou o dinamarquês.
«Não estou a perder a fé, nada disso», garante. «Tudo depende da preparação. Não tive a melhor preparação para esta corrida. O objetivo era, acima de tudo, ver como reagiria e representar a Dinamarca. Se me preparar bem, também posso competir nestas provas.»