Jogo em Miami foi cancelado e Barcelona vira-se para a América do Sul
O Barcelona está na fase final das negociações para disputar um jogo amigável no Peru contra a seleção nacional peruana, em dezembro, avança o Sport.
A proposta financeira em cima da mesa é descrita como mais do que aliciante, especialmente após o fracasso dos planos anteriores do clube para jogar em Miami contra o Villarreal.
Esperava-se que esse jogo gerasse uma receita de aproximadamente seis milhões de euros, pelo que esta nova oportunidade surge num momento ideal para as finanças do clube.
O Barcelona está a negociar diretamente com um empresário peruano que deseja levar o gigante catalão à capital do país, Lima, para este jogo especial.
Jogar contra um clube esteve em cima da mesa, mas será a seleção peruana
A ideia é que a partida seja disputada no Estádio Nacional, com a participação da maioria das estrelas da seleção principal.
Inicialmente, especulava-se que os culés poderiam defrontar um clube, como o Universitario ou Alianza Lima - os dois maiores clubes do Peru -, mas as últimas negociações centraram-se na seleção nacional peruana.
O jogo não seria disputado durante uma data FIFA.
O presidente do Barça, Joan Laporta, terá já informado a equipa técnica e os jogadores sobre o potencial jogo e o seu lucrativo aspeto financeiro.
No entanto, a aprovação final dependerá das conversações entre o clube, as autoridades do futebol espanhol e a AFE (Associação de Futebolistas Espanhóis).
Artigos Relacionados: