Thiago Silva despede-se do Fluminense e revela motivos da ida para o FC Porto
Thiago Silva recorreu às redes sociais para esclarecer a sua saída do Fluminense e explicar os motivos que o levaram a aceitar o desafio do FC Porto. O defesa-central, agora reforço dos dragões, deixou uma mensagem emotiva, garantindo que a decisão não belisca a ligação profunda que mantém com o clube carioca.
«Estou aqui para esclarecer algumas coisas que foram ditas hoje e tiradas do contexto por algumas mentes maldosas», começou por escrever o internacional brasileiro, sublinhando o carinho pelo emblema que representou: «Dizer o quanto eu e a família Silva amamos o Fluminense. Agradecer, em especial, ao presidente pelo esforço e a todos aqueles que tornaram isso possível. Levaremos o Fluminense nos nossos corações para o resto da nossa vida.»
Thiago Silva explicou ainda que o regresso à Europa foi motivado por razões familiares, assumindo que a proximidade dos filhos pesou de forma decisiva na escolha. «O meu regresso à Europa aproxima-me da minha família. Os meus filhos estão a viver momentos especiais e eu estou a perdê-los. Gostaria de estar mais próximos deles», confessou.
Na despedida, o central de 41 anos fez questão de reforçar que sai em paz com a decisão tomada e com o percurso feito no Brasil. «Vivi tudo o que tinha para viver aqui e fui muito feliz. Espero que levem isso para a vossa vida também», concluiu, antes de iniciar uma nova etapa no FC Porto, naquele que será mais um capítulo de uma carreira marcada por grandes palcos e conquistas.
SE PRONUNCIOU! 🗣️3️⃣
— Lance! (@lancenet) December 20, 2025
Thiago Silva veio a público em suas redes sociais falar sobre a saída do Fluminense. O zagueiro se declarou ao Tricolor, agradeceu a diretoria que tornou o sonho possível e falou sobre o retorno à Europa.
O que achou do pronunciamento, torcedor?
📹… pic.twitter.com/bJ0WPfzN16