Jogo em Espanha interrompido dois minutos por insultos racistas
Em Espanha, o jogo entre o San Roque de Lepe e o Torre del Mar (4-1), para a Taça da Federação, uma competição que precede a Taça do Rei para equipas de escalões inferiores, esteve interrompido por mais de 2 minutos devido a um jogador se ter queixado de insultos racistas.
O incidente aconteceu em cima dos 90 minutos, quando Junior, jogador dos visitantes (o camisola 20), abandonou o terreno de jogo muito zangado, voltando mais tarde.
O jornal Marca consultou o relatório do árbitro Abraham Hernández, que refere assim o sucedido: «Aos 89 minutos, fui forçado a interromper a partida por dois minutos porque comentários como ‘macaco’ dirigidos a um jogador da equipa visitante foram ouvidos da bancada estavam os adeptos locais. Vi-me obrigado a ativar o protocolo de violência verbal, abordando o delegado de campo e pedindo-lhe que notifique o incidente através do sistema de som. Os insultos pararam imediatamente e conseguimos terminar o jogo sem problemas adicionais».
El San Roque de Lepe-Torre del Mar ha sido detenido durante algunos instantes por insultos racistas a Junior por parte de la afición onubense. El colegiado ha activado el protocolo y a los pocos minutos ha reanudado.
— Carlos Falces (@carlosfalcesm) October 11, 2023
Qué triste que siga ocurriendo esto a día de hoy en el fútbol. pic.twitter.com/dpQcvO4dKR