Jardim empata e é superado por Abel: «Não sabia que era permitido manchetes de vólei»
Após a derrota com o Santos, o Cruzeiro de Leonardo Jardim voltou a escorregar no Brasileirão, ao empatar na visita ao Mirassol (1-1), na 20.ª jornada, no Estádio José Maria de Campos Maia.
A raposa até entrou melhor no encontro e não demorou a colocar-se em vantagem no marcador, graças a Kaio Jorge, que adiantou a equipa, na sequência de uma assistência de Matheus Pereira, ex-Sporting.
MATHEUS PEREIRA 🤝 KAIO JORGE! 🦊🔵
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 19, 2025
A dupla do Cruzeiro FUNCIONOU DE NOVO no Brasileirão Betano! O artilheiro abriu o placar contra o Mirassol! #BrasileirãoBetano #Futebolbrasileiro pic.twitter.com/r1gzUBNFjZ
No entanto, o Mirassol reagiu no segundo tempo e chegou à igualdade, graças a um golaço de Negueba aos 65'.
um cara que vulgo de NEGUEBA metendo esse golaco no cruzeiro
— FIO MARAVILHA (@FioCRF) August 19, 2025
ta tudo apontando para o enea pic.twitter.com/WvnumArIad
Com este resultado, o Cruzeiro caiu para a 3.ª posição (38 pontos), sendo superado pelo Palmeiras de Abel Ferreira (39), que se aproximou do líder Flamengo (43).
O resultado não deixou Leonardo Jardim satisfeito, já que o treinador português não gostou de ver um penálti não assinalado a favor da sua equipa, por mão na bola de José Aldo aos 2 minutos de jogo.
«Primeiro a bola toca na coxa e, depois, no braço. O penálti vem a seguir. Não sabia que era permitido fazer manchete de vólei dentro da área. O futebol brasileiro precisa de tomar medidas porque as pessoas começam a desacreditar o VAR. Às vezes chama, outras não. O primeiro toque na mão é casual, mas no segundo ele faz uma manchete. Isso não é casual», considerou o técnico luso.