Kevin Boma permaneceu no Estoril mesmo perante o 'assédio' do mercado e falhará a receção ao Tondela, por castigo. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: afinal, Boma não saiu… mas é baixa para o Tondela

Togolês foi alvo de propostas e até motivou negociações com o Paris FC, porém os canarinhos optaram pelo projeto desportivo... e uma maior valorização. Falhará, no entanto, a jornada deste fim de semana por castigo

O Estoril terminou o mercado de inverno sem nenhuma venda significativa – ao contrário do que a sua administração pretendia -, porém esteve muito próximo de o fazer: Kévin Boma chegou a motivar negociações diretas com o Paris FC e foi alvo de abordagens de outros clubes, como o Everton e o Besiktas, mas o Estoril optou por continuar a valorização do jogador.

Com efeito, o Estoril considera que Boma poderá vir a valer mais em junho do que atualmente já vale num percurso ascendente que o fez passar, em poucos meses, de uma avaliação ao redor dos dois milhões de euros para mais do dobro no início de janeiro.

O emblema da Linha de Cascais resistiu à tentação, priorizando o desenvolvimento do central de 23 anos em prol de um valor ainda mais substancial e do seu próprio projeto desportivo – ocupa atualmente o oitavo lugar, a quatro pontos do quinto, ocupado pelo Gil Vicente, que poderá garantir uma vaga na próxima edição da Conference League.

Boma continua na Amoreira pelo menos até junho… mas será baixa no desafio ante o Tondela, agendado para este sábado. Isto porque foi admoestado na última jornada realizada, nos Açores frente ao Santa Clara, e terá de cumprir um jogo de suspensão por ter atingido uma série de cinco cartões amarelos. Desta forma, Ferro, Antef Tsoungui e Or Israelov competirão pela vaga deixada em aberto pelo togolês.