Julio Velázquez, treinador do Levski Sofia, ao lado da Supertaça da Bulgária
Julio Velázquez, treinador do Levski Sofia, ao lado da Supertaça da Bulgária - Foto: IMAGO

Ainda não foi desta: Velázquez perde final da Supertaça contra o Ludogorets

Treinador espanhol esperava conquistar o seu primeiro título na Bulgária, ao serviço do Levski Sofia, mas foi derrotado pela primeira vez pelo campeão em título

Ainda não foi desta. Julio Velázquez procurava conquistar o segundo troféu do Levski Sofia nos últimos 16 anos, mas tinha pela frente o Ludogorets, que domina o futebol búlgaro e é campeão há 14 vezes consecutivas. Apesar de estar imbatível contra o seu maior rival em quatro jogos, não levou a melhor no quinto (e o primeiro que valia um título).

A equipa do técnico espanhol perdeu esta terça-feira a final da Supertaça da Bulgária, por 0-1, graças a um golo marcado por Bernard Tekpetey, que entrou aos 69 minutos e precisou apenas de segundos para fazer o único golo do encontro. O Ludogorets conquistou este troféu pela quinta vez seguida e a sétima em oito anos.

O jogo foi bastante dividido, com o Levski a ter as melhores oportunidades de golo na segunda parte, mas não se traduziram em golo e saiu derrotado. Este foi o primeiro jogo oficial do clube vindo da pausa de inverno, enquanto o seu adversário tinha dois jogos para a UEFA Europa League em janeio - vitória ao Nice (1-0) e derrota na Escócia com o Rangers (0-1) -, apurando-se para o play-off.

Não conseguiu o seu primeiro troféu, mas Velázquez continua em primeiro lugar do campeonato, com mais sete pontos do que Ludogorets e CSKA Sofia, procurando levar o clube ao título, algo que não acontece desde 2008/09.