Inter não teria medo do Benfica: «Conhecemos bem o Mourinho»
Javier Zanetti, lenda e atual vice-presidente do Inter, comentou o sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, que afastou um possível duelo entre o Inter e o Benfica... e um reencontro entre os nerazzurri e José Mourinho. O antigo internacional argentino sublinhou o respeito pelo técnico português, mas garantiu que os milaneses estão totalmente focados no desafio frente ao Bodo/Glimt.
«Feliz por ter evitado o Benfica? Não, penso que poderíamos ter defrontado o Benfica, uma equipa treinada por um grande técnico como o Mourinho, que conhecemos muito bem. Temos memórias extraordinárias dele, mas o sorteio ditou outra coisa. Agora vamos preparar-nos o melhor possível para estes dois jogos. Veremos o que se segue», afirmou Zanetti, à Sky Sports, após o sorteio realizado em Nyon.
O Inter acabou por evitar um confronto com as águias e terá pela frente o Bodo/Glimt, adversário que, apesar de teoricamente mais acessível, não mereceu qualquer desvalorização por parte do dirigente, que alertou para as dificuldades da deslocação à Noruega, tanto pelas condições climatéricas como pelas características do jogo do adversário. «Temos de nos agasalhar bem, porque já vimos as temperaturas que lá fazem. Vai estar muito frio. Teremos de ter muito cuidado. Mesmo no último jogo, com o Atlético Madrid, conseguiram vencer num terreno difícil. Temos de ser muito cautelosos e preparar o jogo da melhor forma», afirmou.
O antigo capitão do Inter, que representou o clube durante 19 épocas, destacou ainda a ambição europeia da equipa orientada por Chivu, apesar de ter falhado o apuramento direto para os oitavos de final: «O Inter quer ser protagonista também na Liga dos Campeões. Infelizmente, faltou-nos aquele ponto com o Liverpool que nos poderia ter levado diretamente aos oitavos de final. Aceitamos a situação e vamos defrontar esta equipa, que não deve ser subestimada de forma alguma.»
«Vamos analisar cada aspeto. Não devemos negligenciar o facto de que vamos jogar num campo sintético, onde podem surgir armadilhas. Teremos de estar muito concentrados», concluiu.
A primeira mão do play-off está marcada para 17 e 18 de fevereiro, com a segunda a realizar-se a 24 e 25 do mesmo mês.